quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Há sempre uma 1ª vez: Clinique, Groupon, Boticário...

Esta semana resolvi experimentar uma série de coisas pela primeira vez. Afinal, quem não arrisca não petisca!

Groupon:
Depois de receber "paletes" de mails a prometer descontos fabulosos em tudo e mais alguma coisa, lá me deixei tentar. Comprei por €19 um cupão para uma limpeza de pele no Natural Hair Spa (preço original: €60).
Para comprar, é simples: basta ir ao site, escolher o desconto pretendido activo para esse dia (vão variando) e pagar com cartão ou paypal.
Assim que termina o stock desse desconto (entre 24 a 48 horas), o cupão é-vos enviado por mail. A partir daí, basta ligar para o espaço onde vão ser atendidas e marcar. No próprio dia, imprimem o cupão, entregam antes de serem atendidas (não se esqueçam de o levar, é obrigatório!), e não pagam nem mais um tostão.
Muito a medo, lá fui eu pôr-me nas mãos da esteticista.
Resultado: fiquei agradavelmente surpreendida e satisfeita! A limpeza de pele foi completa (limpeza, esfoliação, vapor, máscara, massagem facial e hidratação), muito mais do que eu estava à espera, por um preço minúsculo (já cheguei a pagar €90 por uma limpeza facial). O espaço também é agradável e original (inclui uma área de cafetaria), sem ser luxuoso, e ainda trouxe umas amostras de produtos para a pele :)

Clinique:
Há séculos que oiço imensas pessoas falar muito bem do sistema 3 passos Clinique, que faz maravilhas pela pele, e tal e coisa, mas nunca experimentei, principalmente porque sempre me pareceu que os kits "pré-feitos" deles não se ajustavam à minha pele.
E tinha razão! Fui atendida na Perfumes & Cª do Atrium Saldanha pela consultora Clinique permanente, de seu nome Madalena, e amei!!!
Após analisar a minha pele, concluíu-se que, apesar de oleosa, a minha pele é extremamente sensível, fina e reactiva, pelo que os kits standard não dão para mim.
No meu caso, eu tenho de usar o Facial Soap Mild, para peles tipo I (quando as oleosas são o tipo IV), a loção Mild Clarifying Lotion, para peles Sub-Tipo I, mais sensíveis (não posso usar as 1 a 4, porque são esfoliantes e demasiado agressivas para mim) e o Dramatically Different Moisturizing Gel , recomendado para peles tipo III e IV. Ou seja, nada a ver com os conjuntos standard.
No conjunto, adorei o atendimento, e vim de lá carregadinha de amostras (só não trouxe mais porque não havia tudo para o meu tipo de pele). Tenho estado a experimentar os produtos e, realmente, parece-me que valem o preço que se paga por eles, até porque rendem imenso.
Gostei tanto, que já marquei uma hora com a maquilhadora Clinique, no evento que há hoje no El Corte Inglés de Lisboa. A maquilhagem Clinique nunca me chamou a atenção, mas agora fiquei com vontade de experimentar!
Nota: meninas do Norte, não tenho a certeza, mas acho que amanhã há evento Clinique no Porto também.

O Boticário:
Relativamente ao atendimento nas lojas d'O Boticário, já ouvi de tudo: há quem ame e jure pelas assistentes de loja, há quem odeie e se queixe de ser sempre mal atendido.
Já conhecia alguns produtos há muito tempo, mas sempre por me serem oferecidos. Esta semana resolvi tirar a teima e ver por mim própria o atendimento.
Fui atendida na loja do Atrium Saldanha, onde as assistentes foram extremamente amáveis e me mostraram tudo o que eu quis experimentar. Já conhecia vários produtos, e os que experimentei não me desiludiram: cheiram bem e os cremes são realmente hidratantes. Gostei também do novo perfume Secrets Black.
Finalmente, resolvi fazer a prova de fogo do atendimento: comprei um creme de mãos e um baton da linha Intense (a mais em conta) e pedi para embrulhar. Tendo em conta que só gastei €12 (+-), estava à espera de levar com um saco agrafado e um laço manhoso em cima, se tanto. Wrong!!! Como mencionei que era para a minha Princesa, a assistente de loja deu-se ao trabalho de montar uma linda caixa rosa (não tinha nenhuma montada) e fazer um embrulho amoroso, daqueles que dá pena abrir!
Senhores do Boticário, fiquei cliente (pelo menos desta loja)!
Nota: para as meninas que andam atrás do baton Intense 101,  nesta loja ainda havia.
Ia com ideias de comprar esse para a Princesa, mas acabei por comprar o 201, já que o 101 não me atraiu nada. Aquilo nem é bem nude, é mais uma "cor de corrector", tipo bege opaco, sem nem um tiquinho de shimmer para aliviar :P Not our cup of tea!

6 on a wire:

ximiusa disse...

optimo post!
andas tão por aqui perto!

Tanya disse...

:D

tb recebo resmas de mails da groupon e agora de outra empresa que é e "GoodLife" ... ainda não me estreei mas já estive mais longe!
Quanto à Clinique, amanhã tou lá batidinha!
;)

E só depois do resultado da minha análise de pele e respectivo orçamento ... é que se vê!


Mas secalhar tb experimentava através de umas amostrinhas ...

Muahhh***

Alexandra disse...

Bem isso é que foi "banho de loja"... Adoro:)

Gordinha disse...

boas comprinhas :))

http://vegas-paula.blogspot.com/

Daniel disse...

Olá! Acho que posso me identificar como um dos "senhores" do Boticário que você cita!

Nós acompanhamos tudo o que acontece, na loja e fora dela, para acontecer exatamente o que você falou: garanit que o cliente está satisfeito!

Adoramos o seu post e ficamos muito felizes de ter tido o nosso atendimento de excelência, que eu posso garantir que terá no Saldanha e nas outras lojas! Espero que sua Princesa aproveite os produtos e que essa experiência seja apenas a primeira de muitas!

Estamos sempre abertos para quaisquer feedbacks, deixe sempre suas opiniões e sugestões e acompanharemos!

Daniel Knopfholz
director geral

silvia disse...

Olá Gatinha :)
Excelente post!!

Bem, começando do princípio... ainda não me acostumei ao Groupon! Já estava inscrita (mas vi o teu convite, hein!?), só que nunca aparece nada para Coimbra!!!! É sempre Porto, Porto, Porto...!
E eu seleccionei Coimbra naquelas opções do site... Também os adicionei no Facebook e tal, mas estou muito baralhada com eles...
Deve ser ainda apenas para Porto e Lisboa, não ideia!

Em relação à Clinique... bem eu acho que devemos ter o mesmo tipo de pele, ou parecido.
Fiz o teste com eles há coisa de 6 ou 7 anos, gastei quase 200€ em produtos e a minha pele reagiu muito mal :(
Ficou mais oleosa, tive algumas crises de borbulhas, o tónico irritava-me imenso a pele, ficava toda vermelha...
Por isso acabei por desistir e procurar outras alternativas. Eu sei que muita gente adora e se dá bem, mas eu fiquei sempre com o pé atrás desde então e, nesta altura da minha vida, não arrisco gastar "outros 200€" e tentar novamente...
É impossível!

Quanto ao Boticário:
Sou fã e cliente há quase 20 anos :) É verdade!
Sempre fui bem atendida, tenho pena que o meu creme favorito tenha deixado de ser comercializado :'(
(hello?!! Girassol Loção Iluminadora!! Cadê você?)
lol
Aqui há dias fui fazer uma sessão de maquilhagem (enviaram-me uma sms) e foram super queridas, as meninas da loja. Mas a maquilhagem não foi a adequada à minha pele, infelizmente. Eu bem disse que tinha pele oleosa e super-sensível, mas acho que estas coisas só lá vão com testes...
A base não aguentou a minha pele, 3h depois eu escorria óleo (até o meu gajo se fartou de gozar cmg!), e o correctivo 4em1 não me dei com ele, arde-me nos olhos e faz-me chorar. Comprei 1, já o usei 2 vezes e tirei a prova dos 9... Arde-me TANTO nos olhos :/ Que pena :(
Tirando isso, adoro muitas coisas deles, os cremes cheiram maravilhosamente bem, a linha intense tem batons espectaculares!! Alguns já vou na 2ª embalagem ;)

Tinha a tua janela aberta desde que escreveste o post, mas só hoje consegui comentar, porque eu ponho-me a escrever e não páro!
lol

beijinhos :)
ah! p.s- a TAL encomenda (que a porteira tinha) não era tua...! lol
:)