quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Consumistas anónimos, procuram-se!!!

É que só mesmo uma shopaholic é que vai comprar isto:


E volta com isto tudo!!!


Não tens emenda, Gata Maria!!! Para que se aproveite algo do "desastre", ficam os swatches dos vernizes e um close do Lápis Lazúli (mate):



Adenda: eu consegui encontrar a maior parte da colecção Jóias Místicas numa loja chinesa em Lx, na Av Duque d'Ávila, em frente à antiga Altamira. Infelizmente, quando lá voltei na semana a seguir, porque queria comprar o roxo mate, já havia muito poucos, e o que eu queria então nem vê-lo! É possível que já tenham reabastecido o stock, por isso, se passarem nessa zona, espreitem a loja.

Aiiiiiiiiiiiiiiii....


Esta sou eu nos últimos dois dias.
Depos da endoscopia, que me deixou com uma brutal dor de garganta (rezem para nunca terem de fazer este exame, foi o que mais me custou até agora), estive 2ª e 3ª presa em casa com uma dor de costas, que me apanhou também a perna.
Maleitas de quem tem hérnias discais!

Quanto ao Desafio Halloween, às regras anteriores  juntou-se uma nova: zero doces!
Confesso que me espalhei na 2ª, mas ontem e hoje tenho estado a aguentar-me, o que, considerando que os doces são mesmo o meu ponto fraco, já não é mau. Lema: um dia de cada vez... :)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jejum forçado!!!

Hoje estou de jejum forçado. E porquê? Porque vou fazer uma endoscopia gástrica às 15h30 e tenho de estar 6 (!!!) horas  sem comer antes. Ou seja, desde o pequeno almoço (que foi reforçado, confesso), que não trinco nada.

Acho que o roncar do meu estômago já se ouve no outro lado da direcção. Parece que engoli um tigre... :shame:

Quanto ao peso, acertei: 67,5 kg, nem mais, nem menos. De qualquer maneira, não vou alterar a barrinha ali do canto, já que eu sou uma mocinha teimosa e hei de lá chegar outra vez!

Bom fim de semana a tod@s :) Have fun!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Google translator - the 8th wonder!!!!

Olhem só para o que esta ferramenta consegue fazer a uma simples ementa alentejana...


(clicar para ver maior)

De volta

Olá, menin@s!!!

Por vários motivos de saúde (meus e não só), tenho estado ausente, mas agora estou de volta e em força!
Depois de ter estado doente, depois de a minha gata ter sido operada a um tumor mamário (infelizmente maligno, vamos ver como correm as coisas agora), estou pronta para a luta.

Já me inscrevi no Desafio Halloween e tenho estado a tentar cumprir as regras, que não são muitas:

O QUE É OBRIGATÓRIO:



- beber muita água! 1,5/2lt, cada qual decide o que consegue/acha que deve beber!
- não comer fritos, gorduras, enchidos
- evitar doces (consumo extremamente moderado).
Sugestão: Comer 1 quadrado de chocolate negro mínimo 70% de cacau faz muito bem à saúde! 1 quadrado de 2 em 2 dias. Outras sugestões: comer gelatina, por ex., comer 1 iogurte.
- comer de 3 em 3 horas (religiosamente!). Para ajudar, transportar sempre na mala umas amêndoas e/ou uma peça de fruta.
- comer fruta (pelo menos 1 por dia) fora das refeições e não misturar diferentes tipos.
- comer verduras/legumes/sopa (pelo menos 1x ao dia).
- praticar 30 minutos de exercício físico pelo menos 5 vezes por semana

Tenho cumprido tudo à  risca, excepto os doces... Na terça marchou um donut de chocolate, ontem um muffin de caramelo... Assim não vou lá, tenho de me controlar.

O peso? Vi um 66,3 na balança, a seguir voltei a bater nos 69, e agora estou no meio, com cerca de 67,5kg (pesagem e hora da verdade amanhã).

Tenho andado pelos vossos cantinhos, apesar de nem sempre comentar, por falta de disposição, mas assim que puder já vou fazer a ronda do costume.

Jinhos!!!