quinta-feira, 29 de julho de 2010

A minha afilhada é linda!!!!

Ora vejam lá as fotos e digam-me se não é uma beleza!


Infelizmente, a Shiva ainda não tem dono :(
Quem quiser adoptar esta gatinha, pf contactem a GV:  ligue para o nº: 913 250 766, das 16h às 20h, ou para o 914082702 ou escreva para o email: g.voluntarios@gmail.com.
Se não puderem adoptar, pf divulguem. Muito obrigada!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Diário de um homem maduro no ginásio

Esta passaram-me por mail e tinha de partilhar com vocês!

DIÁRIO DE UM HOMEM MADURO NO GINÁSIO…



Acabei de completar 50 anos. A minha mulher ofereceu-me um voucher de uma semana num dos melhores ginásios. Estou em excelente forma mas achei boa idéia diminuir a minha "barriguinha". Fiz a marcação dessa semana no ginásio. A personal trainer que me vai seguir chama-se Catarina, tem 26 anos, é monitora de aeróbica e modelo. Recomendaram-me que escrevesse um diário para documentar o meu progresso, que transcrevo a seguir.


Segunda-feira


Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. A monitora parece uma deusa grega: loira, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Primeiro mostrou-me todos os aparelhos de ginástica. Comecei pela bicicleta. Ao fim de 5 minutos mediu as minhas pulsações e ficou alarmada porque estavam muito aceleradas. Mas não era da bicicleta: era por causa dela, por estar vestida com uma malha de lycra justíssima que lhe moldava as formas todas. Gostei do exercício. Ela consegue dar-me imensa motivação. Começo a sentir uma dor constante na barriga de tanto a encolher.




Terça-feira


Tomei o pequeno almoço e fui para o ginásio. A monitora estava melhor que nunca. Comecei por levantar uma barra de metal. Depois ela atreveu-se a pôr pesos!!!
Tinha as pernas fracas mas consegui completar UM QUILÓMETRO na passadeira. O sorriso arrebatador que a monitora me deu no fim da manhã convenceu-me de que todo este exercício vale a pena... É uma vida nova para mim.




Quarta-feira


A única forma de conseguir escovar os dentes foi segurar na escova com os cotovelos apoiados no lavatório e mexer a cabeça de um lado para o outro. Conduzir também não foi fácil: estender os braços para meter as mudanças foi um esforço digno de Hércules. Dói-me o peito. As plantas dos pés doem de cada vez que carrego nos pedais. Fisicamente diminuído, estacionei o carro no lugar reservado para deficientes, até porque só consigo andar a coxear. A monitora estava com a voz um pouco aguda. Quando grita incomoda-me muito. Quando me pôs um arnês para fazer escalada todo o corpo me doeu. Para que é que alguém inventa um aparelho para fazer escalada quando isso ficou obsoleto desde a invenção dos elevadores? A monitora disse-me que este exercício me ia ajudar a ficar em forma, ou a gozar a vida...




Quinta-feira


A monitora estava à minha espera com os seus dentes de vampiro horríveis. Cheguei meia-hora atrasado: foi o tempo que demorei para conseguir calçar os sapatos. A desgraçada pôs-me a trabalhar com os pesos. Quando se distraíu, fui-me refugiar na casa de banho. A gaja mandou um outro monitor ir buscar-me.
Como castigo pôs-me na máquina de remar... Estou todo rebentado.




Sexta-feira


Odeio essa desgraçada. Estúpida, magra, anémica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que eu pudesse mexer sem sentir uma dor excruciante, partia ao meio essa sacana. Quis que eu trabalhasse os meus trícipetes... EU NEM SABIA O QUE ERA ESSA COISA DOS TRÍCIPETES!!! E se não bastasse colocar-me pesos nos braços, pôs-me aquelas tretas das barras... Desmaiei na bicicleta. Acordei numa maca. Uma nutricionista, uma idiota com cara de estúpida, deu-me uma seca sobre alimentação saudável.




Sábado


A filha da mãe deixou-me uma mensagem no telemóvel com a sua vozinha de lésbica assumida a perguntar por que é que eu não apareci. Só de ouvir aquela vozinha fiquei com ganas de partir o telemóvel, mas não tive forças para o levantar. Carregar nas teclas do comando da televisão para fazer zapping está a ser um esforço tremendo...




Domingo


Não me consigo levantar.
Pedi a um amigo meu para agradecer a Deus por mim na missa por ter sobrevivido a esta semana que felizmente já acabou. Rezei para que no ano que vem a desgraçada da minha mulher me dê qualquer coisa um pouco mais divertida, como um tratamento dentário, um cateterismo ou até mesmo um exame à próstata.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Red hair


Aqui fica uma foto do novo visual (passei de preto para ruivo há um mês) depois do corte radical de Domingo. Chuif...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O stress engorda(-me)!!!!

Mais um kg que na semana passada! Bonito! E porquê? Porque aqui a je anda a fazer o trabalho de 4 (sim, 4!) pessoas, quando deveria estar a fazer só o de duas no máximo.
Resultado: horários de trabalho marados, sem horas certas para comer, muita porcaria aka chocolate para aliviar a tensão e servir de consolo, caminhadas adiadas... e um belo quilo redondo em cima :P E ainda falta mais uma semana desta tortura! Acho que vou mandar agrafar a boca...


Bom fim de semana!

ps: teimosa como sou, não vou actualizar a barra de peso, a ver se para a semana a coisa já normalizou...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fim de semana e compras Body Shop

hello, people!!! Como foi o fim de semana?

O meu foi bom, apesar de demasiado calórico.

Na sexta tive um jantar de anos na Portugália, com o inevitável bife afogado em molhanga; apesar de ter conseguido resistir ao ovo estrelado e às batatas fritas (acompanhei com legumes), caí em tentação com uns copinhos de sangria branca, mais a fatia de bolo de anos, mais uma fatia do "melhor bolo de chocolate do Mundo" (que nem é assim tão bom, são mais as vozes que as nozes), mais um Martini Rosato.
No sábado, até me portei razoavelmente, excepção feita a um Dove Liaisons e pão a mais.
Para rematar, ontem marchou uma torta de chocolate da Dan Cake. Felizmente que eles agora as fazem mais pequeninas...
Resultado? Hoje, balança, nem vê-la!

Finalmente fui aos saldos da The Body Shop. Apesar de não ter encontrado tudo o que queria, ainda larguei lá uns cobres...



Da esquerda para a direita e de cima para baixo:

- Honey Moisturising Conditioner em tamanho de viagem
- Poppyseed Reviving Mask
- Nutriganics™ Foaming Face Wash
- Banana Shampoo
- Nutriganics™ Smoothing Day Cream
- Lima de unhas

Ainda comprei para o meu namorado o Satsuma Shower Gel/Cream e para a filhota o kit de viagem Tea Tree.

Já experimentei tudo menos o amaciador, e fiquei satisfeita.
O shampoo de banana cheira tão bem que dá vontade de o comer, e deixou o meu cabelo sedoso e com brilho.
A máscara ajudou a recuperar as pontas secas, que já estão menos miseráveis, apesar de continuarem a pedir tesoura.
A linha Nutriganics foi uma completa estreia, dado que nunca tinha comprado nada de rosto na TBS. A espuma é muito suave e limpa bem o rosto. O hidratante pareceu-me ligeiramente oleoso para mim; sou capaz de o utilizar mais quando o tempo arrefecer.
A lima foi mesmo para a colecção, não resisti ao desenho floral.

E fiquei arrependida de não ter comprado o Satsuma Shower Gel/Cream  para mim também, cheira
tãaaaaaao bem. Acho que ainda vou lá voltar esta semana...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais um selo!!!


Este agradeço à Da Gordura à Formosura :)

Regras


Colocar o selinho na lateral do blog
Indicar o selinho para cinco meninas e dizer porque as admiro:

- Lilith
- Better Me
- Ximiusa
- Luna Leve
- Isa

Admiro-as porque têm persistência e ânimo para esta luta, porque nos incentivam a continuar e a ficar cada dia mais bonitas!

67,9!!!

Mais 900 gramas perdidas. Oh yeah!!!

Só uma questão: como é que eu perdi quase um quilo, numa semana de TPM em que devorei um Dove, um Toblerone e um pacote de Filipinos???

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Porque quero voltar a receber elogios destes...



"a very deep beauty... it remembers a poetry to me of John Keats: “everything what it remembers me to her crosses to me as a lance” your glance is the lance."

"You look great R*. Sexy as ever. I loved the red, but the dark look suits you very well. Mysterious, sexy, alluring... You look like a movie star. Didn't I see you in Mulholland Drive?"

A Sephora também!

A Sephora também já começou os saldos. Chequem aqui algumas das promoções.
Ai a minha carteira...

A Body Shop entrou em saldos!!!


Eu quero!!!!
Será que a máscara de cabelo que eu queria também está em saldo? Tenho de ir investigar... :D

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ganhei!!!

Eu, que nunca ganho nada, ganhei 2 sorteios num mês!!!!

O do Beleza q.b., em que a Su gentilmente me ofereceu o Eyeko Nude, que já recebi (obrigada, Su!) e agora o do Unhas e Nail Art da Sara, com um kit Oriflame. Agora vamos ver é qto tempo demora a Oriflame a enviar a prenda, tenho lido casos de meninas que esperaram mais de um mês :P



(acho que vou adorar este Passion Red...)

Se não conhecem estes blogs, aconselho a visitarem-nos. A Su faz makes lindas e a Sara tem sempre novidades de verniz para mostrar!

Como diria a Ximi: BE lucky! ;)

SOS pontas secas!!!


Meninas, preciso de ajuda!!!!

Há umas duas semana, para comemorar ter chegado aos 70 kg, ofereci a mim própria um makeover capilar e mudei a cor do cabelo de preto-azulado-asa-de-corvo para ruivo escuro.

Foi um processo complicado e demorado, dado que o preto é uma cor muito resistente, e que exigiu duas descolorações, uma total e a segunda só nas pontas.
É claro que, com esta "sova" química, o cabelo está mais sensível e, apesar dos cuidados todos (amaciador, máscara, fluido nocturno e spray condicionador) as pontas estão secas.

Vou cortá-las para a semana, que é sempre a melhor solução, mas estava, também, a pensar em investir numa boa máscara, dado que a actual é de uma marca qq brasileira, daquelas de 1 kg, e não vale grande coisa.
Estava a pensar comprar esta da Body Shop, dado que a minha marca preferida, a L'Oreal professionel,  testa em animais e ando a evitar usá-la, mas não sei se os produtos de cabelo da Body Shop são bons.

Já alguém experimentou? Digam de vossa justiça!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

R.I.P


Olá, pessoal!

Este fim de semana o meu pc resolveu entregar a alma (i.e., o disco rígido) ao Criador, pelo que fiquei sem pc todo o fim de semana.
A juntar a isto uma formação na sexta, e ao facto de que a minha tabela de pontos estava no disco, não consegui entregar a tempo os pontos para o Desafio Zen, pelo que vou ter de sair.
Continuarei a acompanhar o desafio e a cumprir a maior parte das tarefas, de qualquer modo, dado que é preciso mais que um pc avariado para me quebrar!

A pesagem de 6ª foi melhor do que esperava: 68,7 kg; perdi 1,3 kg numa semana, o que foi mto bom, até porque raramente perco mais que meio quilo. :D
A juntar a isso, este fim de semana estive a experimentar umas roupas antigas, e descobri que o 40 já me serve. Mais um tamanho abaixo! Para quem começou em Janeiro com um 46, chegar ao 40 é uma vitória :)

Agora é ver se não me estrago esta semana, que é semana de TPM = semana do chocolate :P

Boa semana a tod@s!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Selinho!!!!

Obrigada à mlissa, que me passou este selinho:


Regras: Contar 3 coisas que faziam com as amigas na infância e dar a 10 blogueiras

1 - Bricar com as Barbies e fazer-lhes quilos de roupa (costurada, tricotada, amarrada, enfim, o que a imaginação ditasse)
2 - Inventar letras em português e coreografias para músicas da moda (muito Ministars, eu sei... que vergonha!)
3 - Jogar à apanhada (dos meus jogos preferidos na altura, corria imenso!)

Passo a quem ainda não tiver :)


segunda-feira, 5 de julho de 2010

2ª feira, mais uma semana...

E já voltei à casa dos 69. Por pouco (69,8 kg), mas voltei :)

Tarefas do desafio cumpridas 6ª, Sábado e Domingo:

Água - ok
Chá - ok
Creme - ok
Sopa - ok
Legumes/salada - ok
Fruta - ok
Caminhada - ok
Abs - nope
Flexões - nope
Alongamentos - ok
Mentalização - ok
Livro - ok

Podia ter sido pior...

Para a Lilith: já acabei o 7º Papiro, e recomendo :) O livro é bastante interessante e o final agarra-nos mesmo!

Beijocas e boa semana para todas!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

1ª tarefa do Desafio Zen

O último livro que li:

Intuição

Autor/ Realizador: Allegra Goodman
Editor: Porto Editora

Um oncologista sedento de publicidade. Uma cientista apaixonada pela sua investigação. Um jovem e ambicioso investigador à beira da demissão. Num laboratório de pesquisa em Boston é feita uma importante e revolucionária descoberta: a mutação de um vírus poderá ser a pista que faltava para a cura do cancro. De imediato, o ambiente outrora frio e racional do laboratório abre espaço para as ambições e sonhos de todos os que ali trabalham. A nova descoberta parece ser a solução tão desejada para as frustrações e medos de todos os intervenientes. Mas, à medida que a investigação avança, a credibilidade dos resultados parece ser desafiada: uma das investigadoras, preterida pelo protagonismo das novas descobertas e em recuperação de uma relação falhada com o colega que apresentou os novos resultados, questiona-os e lança toda a equipa numa espiral de desconfiança, inveja e desilusão. Poderá uma promessa de vida revelar-se fatal?

Parece interessante no início, mas o final é uma desilusão. Mais desenxabido que sopa sem azeite e sal! Não recomendo.

O que estou a ler:

O 7º Papiro

Autor/ Realizador: Wilbur Smith
Editor: Ulisseia

O Sétimo Papiro. Um segredo com cerca de quatro mil anos de idade. Um misterioso legado de além-túmulo, É nele que reside a chave que dá a cesso a um tesouro fabuloso de uma época quase esquecida... Durais Al Simma e a sua mulher Royan foram os primeiros a descobrir o túmulo da Rainha Lostris. E a encontrar aí os papiros em que Taita, o eunuco, havia relatado o funeral do faraó Mamose e dado notícia dos tesouros que o haviam acompanhado na sua viagem para o além. À medida porém que a sua investigação se desloca das planícies do Nilo para as terras altas da Etiópia, tem início uma luta selvática para desvendar os segredos do Faraó. Porque há quem lance mão de todos os meios para atingir tão precioso objectivo.

 Já li mais de metade, e até agora tem sido interessante. A busca de um túmulo faraónico, a descoberta de dois (!!!), algum romance e muita acção pelo meio. Dava um bom filme de aventura! :)

D'oh!!!


E esta semana lá voltei eu para a bela casa dos 70!!!
Costuma dizer-se que cada um colhe aquilo que semeia, e eu andei toda a semana a semear restos do bolo de anos da Princesa, pizza e sandes ao jantar em vez de sopa.
Agora tenho a colheita! 70 kg certinhos :P
Vou tentar remediar o estrago este fim de semana, com muita sopa, que não tenho comido, salada e exercícios.
Hoje também começa o Desafio Zen, e é mais uma motivação para me manter na linha.

Bom fim de semana!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

H2O


Só há uns dias é que me apercebi da quamtidade de água que bebo durante o dia. Antes usava uma garrafa de meio litro, que ia reenchendo durante o dia e nunca me preocupei muito em contar quantas vezes ao dia o fazia.
Desde que comecei a tomar o drenante, comprei uma garrafa de litro e meio, para facilitar dosear a mistura. E aí é que me apercebi que bebo mesmo muita água.
Só para terem uma ideia, é meio dia e eu já mandei abaixo quase litro e meio, fora a água que bebi em casa antes de sair.
Não admira que passe a vida no wc LOL