sexta-feira, 2 de julho de 2010

1ª tarefa do Desafio Zen

O último livro que li:

Intuição

Autor/ Realizador: Allegra Goodman
Editor: Porto Editora

Um oncologista sedento de publicidade. Uma cientista apaixonada pela sua investigação. Um jovem e ambicioso investigador à beira da demissão. Num laboratório de pesquisa em Boston é feita uma importante e revolucionária descoberta: a mutação de um vírus poderá ser a pista que faltava para a cura do cancro. De imediato, o ambiente outrora frio e racional do laboratório abre espaço para as ambições e sonhos de todos os que ali trabalham. A nova descoberta parece ser a solução tão desejada para as frustrações e medos de todos os intervenientes. Mas, à medida que a investigação avança, a credibilidade dos resultados parece ser desafiada: uma das investigadoras, preterida pelo protagonismo das novas descobertas e em recuperação de uma relação falhada com o colega que apresentou os novos resultados, questiona-os e lança toda a equipa numa espiral de desconfiança, inveja e desilusão. Poderá uma promessa de vida revelar-se fatal?

Parece interessante no início, mas o final é uma desilusão. Mais desenxabido que sopa sem azeite e sal! Não recomendo.

O que estou a ler:

O 7º Papiro

Autor/ Realizador: Wilbur Smith
Editor: Ulisseia

O Sétimo Papiro. Um segredo com cerca de quatro mil anos de idade. Um misterioso legado de além-túmulo, É nele que reside a chave que dá a cesso a um tesouro fabuloso de uma época quase esquecida... Durais Al Simma e a sua mulher Royan foram os primeiros a descobrir o túmulo da Rainha Lostris. E a encontrar aí os papiros em que Taita, o eunuco, havia relatado o funeral do faraó Mamose e dado notícia dos tesouros que o haviam acompanhado na sua viagem para o além. À medida porém que a sua investigação se desloca das planícies do Nilo para as terras altas da Etiópia, tem início uma luta selvática para desvendar os segredos do Faraó. Porque há quem lance mão de todos os meios para atingir tão precioso objectivo.

 Já li mais de metade, e até agora tem sido interessante. A busca de um túmulo faraónico, a descoberta de dois (!!!), algum romance e muita acção pelo meio. Dava um bom filme de aventura! :)

1 on a wire:

Lilith disse...

:) bons livros, quando acabares diz o que achaste, fiquei curiosa e sou uma leitora compulsiva, portanto fiquei com vontade de lê-los também!

beijos :)