quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chá verde

Chá Verde: 7 benefícios para a saúde


Há muitos mais benefícios em beber chá verde do que os 7 que aqui estão referidos, mas anote isto:

1. Beba-o para ajudar a que perca o peso a mais, pois ajuda a queimar mais calorias.

2. Esta antiga bebida pode ajudar a combater sinais de envelhecimento, graças aos abundantes antioxidantes das vitaminas E e C, conhecidos por poderem combater os radicais livres que danificam as células. Cancro, ataques cardíacos e a diabetes podem ter origem nas membranas danificadas das células.

3. Também ajuda os que sofrem de asma. Como contém teofilina (um relaxante muscular), pode ajudar os músculos que envolvem os brônquios a relaxar.

4. Este chá faz baixar a tensão arterial. A tensão arterial elevada fá-lo estar sujeito a ter um ataque cardíaco. É uma bebida ancestral que também pode evitar formação de coágulos sanguíneos.


5. O chá verde foi referido na ajuda à luta contra o cancro. Os catedráticos da prestigiada Clínica Mayo descobriram que o extracto de chá verde dado a quatro pacientes de leucemia pareceu ajudar três deles a experimentarem melhoras na doença. E mesmo o quarto paciente também registou alguma melhoria. A razão pela qual os médicos tentaram o extracto do chá verde foi devido a um estudo referido num teste laboratorial em 2004, que mostrou que as células da leucemia foram eliminadas pelo extracto.

6. Beber esta infusão pode ajudar a baixar o mau colesterol, sem efeitos colalaterais segundo estudos comprovados.

7. Pode ajudar o corpo a lutar contra infecções, aumentando a capacidade do sistema imunitário para lutar contra as doenças.

Agora que conhece estes 7 benefícios para ajudar a sua saúde, por que não o integra na sua dieta diária? Não é uma cura mágica, mas está provado que uma bebida já tão antiga pode contribuir seriamente para o fazer mais saudável.

Retirado daqui

Voltei a beber chá verde, porque me mantém acordada, sem me danificar tanto o estômago como o café mas, com estes benefícios todos, vale mesmo a pena a troca!!!

1 on a wire:

Lurdes Silva disse...

Olá, eu fiz a minha em Recarei, uma localidade pequena nos arredores do Porto, o tatuador chama-se Sandro, e já lá fui mais duas vezes com amigas e ficaram muito bem, há muita higiene, o que para mim é essencial, e as agulhas são novas para cada cliente, e na verdade não foi nada cara comparada com a primeira que fiz já há 10 anos no Spidertatoo na Boavista,se conheceres o local, depois posso te dar os contactos e isso.
Quanto ao chá verde, é realmente uma maravilha, é um potente antioxidante, e não tem cafeína como o café, tem taína, que é também um estimulante, mas mais fraco, eu tomo religiosamente uma ou duas vezes ao dia, já há cerca de 12 anos, nessa altura só se vendia nas ervanárias,também gosto do vermelho, que tem quase as mesmas propriedades, mas mais forte, e do branco, que dos três é o que tem menos taína, para quem tem as tensões altas é o ideal e o sabor também é muito agradavel. Entre os três, o que bebo menos é o branco, mas gosto de todos.
Bjos doces