domingo, 31 de janeiro de 2010

Preguiça...


Hoje foi mesmo um dia de preguiça :) Até sesta dormi!

Fiz uma quiche de camarão e tomate muito light: sem queijo e sem natas (substituí-as por iogurte natural). E não é que ficou óptima??? Tive foi de me controlar para comer só uma fatia, estava tãaaaaaaaao boa!

Amanhã começa mais uma semana, com muita vontade de me manter na linha. Espero conseguir! Boa semana para todas =)

Peq almoço

1 tosta de queijo - 236 kcal
1 chá de camomila - 0 kcal

Almoço

1 sandes de atum - 361 kcal
1 banana - 62 kcal

Lanche

1 iogurte natural - 60 kcal
1 bolacha de água e sal - 32 kcal
1 trufa de chocolate - 70 kcal

Jantar

1 fatia de quiche de camarão - 193 kcal
Salada de milho, tomate e alface - 100 kcal
1 copo de ice tea light - 6 kcal

Ceia

Sobremesa de maçã e morango - 82 kcal

Total: 1202 kcal

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sabadabadu!!!

A festa de ontem foi óptima!!! Foi muito bem rever amigos que não via desde Dezembro e eles notarem que emagreci. Fiquei tãaaaaaao vaidosa!!!
Pena que me estraguei a beber cerveja e a comer pão com chouriço mas, como passei a noite a dançar, acho que não fica tudo perdido ... LOL Hoje é dia de corrigir a desgraça :D

Tenho lido vários "blogs de dieta" e reparei que algumas pessoas têm dificuldade em imaginar-se magras, talvez pq sempre foram mais fortes. Eu, pelo contrário, sei exactamente como quero ficar, dado que já pertenci ao clube das "boazonas" :)

Parece mentira, mas a verdade é que, entre finais de 2000 e 2004, o meu peso andou sempre entre os 53 e os 56 kg. A partir de 2005 é que comecei a descambar e, a partir daí, foi sp a descer... Ou melhor, a subir: o ponteiro da balança!!!

Este ano vou inverter essa tendência e a primeira meta é chegar ao peso que tinha em 2008, antes do esgotamento: 67 kg.
A 2ª meta vai ser baixar para os 60 kg, e a 3ª, se correr tudo bem, para um valor entre os 58 e os 53 kg. Só depende de mim!


Peq almoço

2 torradas c/ manteiga light - 150 kcal
1 capuccino - 84 kcal

Almoço

Arroz branco - 88 kcal
Ovo mexido - 240 kcal
Milho - 88 kcal
Chá de camomila - 0 kcal

Lanche

1 iogurte magro - 51 kcal
3 bolachas de água e sal - 96 kcal

Jantar

Sopa de legumes - 88 kcal
Sandes de atum - 361 kcal

Total: 1246 kcal

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sexta feira!!!!


Finalmente é sexta!!!! E eu estou toda contente: hoje pesei-me, mais por curiosidade, e... 79,3 kg!!! Ou seja, menos 300 g em dois dias! Yes!
Para complementar, hoje vou a uma festa 80's, que espero que seja muito divertida =) Nada como começar o fim de semana em beleza.

Update: agora é que me apercebi que, em 5 dias, perdi praticamente 1 kg! E eu a pensar que isto ia ser, no máximo, meio quilito por semana... Wow! Keep going, girl!

Peq almoço

Sandes de queijo - 200 kcal
Nectar light - 44 kcal
Chá verde - 0 kcal

Almoço

1/2 posta de bacalhau cozido- 169 kcal
1 batata cozida - 68 kcal
1 cenoura cozida - 25 kcal
1 colher de azeite - 90 kcal
1 banana - 62 kcal

Lanche

1 banana - 62 kcal

Jantar

Sopa de agrião - 120 kcal
1 banana - 62 kcal

1 maçã  - 45 kcal

Ceia
3 imperiais - 285 kcal
1 pão com chouriço - 300 kcal

Total: 1532 kcal =P

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adoro este tempo!!!

Sol e frio, é uma delícia! Preferia Sol e calor, claro, mas, desde que não chova, para mim está tudo bem :)

Peq almoço

Sandes de queijo - 200 kcal
Nectar light - 44 kcal
Chá verde - 0 kcal

Almoço

Sopa de espinafres - 150 kcal
Sandes de queijo fresco - 160 kcal
Chá verde - 0 kcal

Lanche

Pão com chouriço - 300 kcal (alguém sabe ao certo??? Não encontrei na net)
Chá verde - 0 kcal

Jantar

Sopa de legumes - 100 kcal
Sobremesa de maçã e morango - 82 kcal

Ceia

Chá de camomila - 0 kcal
3 bolachas de água e sal - 96 kcal

Total: 1132 kcal

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chá verde

Chá Verde: 7 benefícios para a saúde


Há muitos mais benefícios em beber chá verde do que os 7 que aqui estão referidos, mas anote isto:

1. Beba-o para ajudar a que perca o peso a mais, pois ajuda a queimar mais calorias.

2. Esta antiga bebida pode ajudar a combater sinais de envelhecimento, graças aos abundantes antioxidantes das vitaminas E e C, conhecidos por poderem combater os radicais livres que danificam as células. Cancro, ataques cardíacos e a diabetes podem ter origem nas membranas danificadas das células.

3. Também ajuda os que sofrem de asma. Como contém teofilina (um relaxante muscular), pode ajudar os músculos que envolvem os brônquios a relaxar.

4. Este chá faz baixar a tensão arterial. A tensão arterial elevada fá-lo estar sujeito a ter um ataque cardíaco. É uma bebida ancestral que também pode evitar formação de coágulos sanguíneos.


5. O chá verde foi referido na ajuda à luta contra o cancro. Os catedráticos da prestigiada Clínica Mayo descobriram que o extracto de chá verde dado a quatro pacientes de leucemia pareceu ajudar três deles a experimentarem melhoras na doença. E mesmo o quarto paciente também registou alguma melhoria. A razão pela qual os médicos tentaram o extracto do chá verde foi devido a um estudo referido num teste laboratorial em 2004, que mostrou que as células da leucemia foram eliminadas pelo extracto.

6. Beber esta infusão pode ajudar a baixar o mau colesterol, sem efeitos colalaterais segundo estudos comprovados.

7. Pode ajudar o corpo a lutar contra infecções, aumentando a capacidade do sistema imunitário para lutar contra as doenças.

Agora que conhece estes 7 benefícios para ajudar a sua saúde, por que não o integra na sua dieta diária? Não é uma cura mágica, mas está provado que uma bebida já tão antiga pode contribuir seriamente para o fazer mais saudável.

Retirado daqui

Voltei a beber chá verde, porque me mantém acordada, sem me danificar tanto o estômago como o café mas, com estes benefícios todos, vale mesmo a pena a troca!!!

Katinka Giveaway







Iupi!!!!!



Hoje pesei-me e... Voilá!

79,6 kg

Ou seja, perdi 600 gramas desde domingo, o que dá 200 gramas por dia :) Parece que isto está mesmo a resultar!! Estou tãaaaaaaaaaaaaao contente!!!

Dudis, obrigada pelo comentário, afinal emagreci mesmo :)

Peq almoço

1 sandes de queijo s/ manteiga - 200 kcal
1 néctar light - 44 kcal
Chá verde - 0 kcal

Almoço

Bife de vaca grelhado - 210 kcal
1 batata cozida- 68 kcal
Salada de tomate- 35 kcal
Chá verde - 0 kcal

Lanche

1 fatia de bolo de aniversário - 500 kcal :( (felizmente que agora  só há outra vez aniversários aqui no departamento em Março...)
1 banana - 62 kcal

Jantar

Massa com atum - 350 kcal
Gelatina de morango - 73 kcal

Ceia

Chá de camomila - 0 kcal

Total: 1542 kcal... :-O maldito bolo!!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Another day


Bom dia!

Antes de mais, quero agradecer às meninas que passaram por aqui e deixaram o seu comentário. As vossas palavras de encorajamento fizeram-me bem :)

Esta noite foi difícil, o medicamento novo que comecei a tomar para o estômago deu-me náuseas, pelo que das 4 às 6 da manhã estive no wc a vomitar :( Resultado: mais uma noite quase sem dormir.

Amanhã é dia de pesagem oficial, vamos ver se já perdi mais uns gramitas. Espero que sim, porque ontem à noite deu-me um ataque de gulodice e só me apetecia comer doces. Felizmente que não tinha nada disso em casa; decididamente, a prevenção é uma mais valia!

Mesmo assim, não tem sido tão difícil como eu pensava evitar doces e muitas gorduras. Provavelmente porque já não tenho o meu ex a puxar-me para almoços e jantares de fast food, lanches e pequenos almoços super hiper calóricos, a melgar-me para comprar bolachinhas para comer à noite... E sim, ele não era nada magro, e eu acabei por ficar igual :P A medicação deu o toque final, mas antes disso eu já estava a engordar. Por isso, agora tenho mais é que emagrecer, dado que só depende de mim!

Menu do dia

Peq almoço

1 sandes de queijo s/ manteiga - 200 kcal
1 café - 26 kcal

Almoço

2 fatias de rolo de peru estufado - 311 kcal
2 colheres de arroz branco - 88 kcal
Salada mista - 75 kcal
Chá vermelho - 0 kcal :)

Lanche

1 banana - 62 kcal
Alperces secos (para ir petiscando) - 200  kcal

Jantar

Empadão - 359 kcal

Salada verde- 70 kcal

Ceia
Chá verde - 0 kcal
3 bolachas de água e sal - 96 kcal

Total: 1487 kcal

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

e.l.f.


Não há direito!!!!
Ia eu toda lançada para fazer (finalmente!) a minha encomenda de pincéis na e.l.f, e praticamente tudo o que eu quero está esgotado :( Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! :'(

Hoje decididamente é um dia não... Estraguei a dieta logo de manhã, passei séculos na sala de espera do médico, estou a morrer de sono porque tive insónias durante a noite, não consigo consegui comprar o que quero, e ainda por cima está a bater-me uma saudade idiota do meu ex, com quem eu faço tenções de não voltar a comunicar tão cedo.
É idiota ter saudades, eu sei, mas há coisas que não se controlam. Pode ter acabado mal, mas tivemos momentos muito bons, e sinto falta desses momentos, de "enroscar", como nós dizíamos, de certas conversas nossas, das brincadeiras inteligentes...
 Como diria um amigo meu, tenho de fazer o luto da relação, e acho que ainda não estou a conseguir, estou a interiorizar isto demasiado e a reprimi-lo. Acho que ainda não me mentalizei bem da realidade.
Rai's partam a minha colega que hoje falou no nome dele :"Olha, o X esteve em casa do Y no sábado". E???? O que é que eu tenho a ver com isso??? Já não sou a namorada dele, não tenho que saber onde é que ele esteve ou deixou de estar. Ele tem a vida dele, eu tenho a minha. Ponto.

Manic Monday



Hoje comecei o dia na sala de espera do médico da Caixa, o que é sempre bom... not!
Mais um medicamento para o estômago, a ver se isto acalma de vez...

Já me estraguei logo de manhã :( Ao pé da minha casa há uma pastelaria que vende os melhores croissants do Mundo, e pimba: um belo croissant com fiambre logo de manhã. Whatever, compenso durante o resto do dia. Há que não perder o ânimo!

Peq almoço

Croissant c/ fiambre - 507 kcal
Café - 26 kcal

Almoço

Empadão - 359 kcal
Café - 26 kcal

Lanche

1 banana - 62 kcal
3 bolachas de água e sal - 96 kcal

Jantar

1 sopa de legumes - 88 kcal
1 maçã - 45 kcal

Ceia

1 iogurte magro - 51 kcal
3 bolachas de água e sal - 96 kcal


Total: 1292 kcal

domingo, 24 de janeiro de 2010

Comprinhas Essence

Ontem fui às compras e, entre outras coisas, comprei alguns artigos da Essence, uma marca que se vende nas parafarmácias do Continente e que tem uma excelente relação qualidade/ preço.

Algumas das comprinhas (também comprei uma sombra, um lápis e um hidratante, para além disto):



O gloss é o XXXL Shine10 Rendez Vous e tem um tom de vermelho muito bonito e brilhante. Não cola muito e tem uma duração razoável.





O óleo de cutículas é muito fácil de aplicar. Tem um pincel incorporado, que facilita o trabalho, e deixa as cutículas macias e hidratadas.




Finalmente, o verniz! Este é o  Colour & Go 17 pool Party e fiquei completamente apaixonada por ele, tanto que já pintei as unhas, apesar de ser uma cor mais Verão. É um azul turquesa vivo com brilhos, como podem ver na foto. Lindo!!




E é tudo! Nada como umas comprinhas para nos sentirmos mais felizes, não acham? :D

Bom resto de fim de semana!!

Menu de hoje (domingo)

Peq almoço

2 torradas c/ manteiga magra- 102 kcal
1 capuccino - 84 kcal

Almoço

1 cheeseburger- 305 kcal
1 pacote batatas fritas pequeno- 174 kcal

Lanche

1 banana - 62 kcal
1 pêra - 38 kcal

Jantar

1 iogurte magro - 84 kcal
1 dose de cereais dieta - 150 kcal

Ceia

1 banana - 62 kcal

Total: 1061 kcal

Balança digital

Ontem substitui a minha balança de wc velhinha por uma balança digital e, surpresa... + 3 kg do que marcava a outra! Vou ter de refazer os objectivos e a barrinha aqui em cima, já que esta nova balança agora vai ser o meu ponto de referência.

Peso actual (segundo a balança nova): 80,2 kg

Menu de ontem

Peq almoço
1/2 sandes de fiambre - 139 kcal
1 capuccino - 84 kcal

Almoço
Empadão - 359 kcal
Salada verde- 70 kcal

Lanche
1 swirl (qts calorias é que isto terá????)
update: 370 kcal... aaaaaaaiiiiiiiii!

Jantar
Nuggets- 300 kcal
Salada verde- 70 kcal
1 colher de maionese light - 50 kcal

Ceia

1 banana - 62 kcal

Total: 1504 kcal... desgraça!

Enfim, ao fim de semana não se pode esperar muito melhor. Amanhã é outro dia!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Isto hoje não está fácil



Dormi mal, estou ansiosa, já fumei um cigarro, estou com dificuldades em concentrar-me... O que vale é que já é sexta!!!

Menu de hoje

Peq almoço

1 sandes de queijo s/ manteiga - 200 kcal
1 café - 36 kcal

Almoço

Bife de frango- 107 kcal
Arroz branco - 180 kcal
1 copo de sumo light - 42 kcal
1 café - 36 kcal
 
Lanche
 
1 banana - 62 kcal
1 iogurte líquido magro- 84 kcal

Jantar
1/2 pizza - 545 kcal

Total: 1292 kcal :P

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova... mas será que estou a exagerar???

Vejamos:

- entrei em dieta
- estou a deixar a medicação, ao fim de quase dois anos
- terminei uma relação
- estou a tentar cortar no tabaco (eliminá-lo definitivamente, por enquanto, ainda é uma miragem...)

Hmmmm... Estarei a tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo? Espero que não. O tempo o dirá.

Eyeko Cream 3 em 1



Como nem só de pão vive o homem (nem a mulher!), aqui fica a minha review sobre um creme: o Eyeko Cream 3 em 1.
Este creme existe em duas versões: a normal e a colorida.
Descrição:
"Conquiste uma pele perfeita com o creme 3 em 1 da Eyeko. Ele pode ser utilizado tanto como hidratante facial, iluminador e creme para a área dos olhos, tudo isso num so produto! Além disso o Creme Eyeko combina as vitaminas A, C e E, juntamente com partículas refletoras que dão à pele um brilho único e radiante."

O colorido:
"Para uma pele radiante e bronzeada experimente o Creme Tonalizante da Eyeko. Ele contém a mesma fórmula leve e hidratante (óleo de jojoba e vitaminas A, C e E) do Creme Eyeko, juntamente com partículas refletoras douradas que dão pele um look radiante."

Experimentei o colorido ontem e o normal hoje (aproveitei a promoção de dois por €9)
As embalagens são uma fofura :) A textura dos cremes é leve e nada oleosa.
Quando olhei para o colorido e vi uma mousse castanha, pensei que ia ficar toda manchada, mas não, ele cumpre o que promete: dá só um ligeiro brilho dourado.
A versão normal dá um brilho rosado à pele, mas nada muito espampanante, simplesmente fica com um ar saudável.
A pele fica hidratada e com uma sensação confortável.

Em suma: aprovado!





Menu do dia

Peq almoço

1 sandes de queijo s/manteiga - 200 kcal
1 café - 36 kcal

Almoço
Sandes de queijo fresco - 363 kcal
Compal manga/laranja - 38 kcal
1 café - 36 kcal

Lanche

1 iogurte líquido magro - 84 k cal
Alperces secos - 100 kcal

Jantar

1 banana - 62 kcal
1 iogurte magro - 84 kcal
1 dose de cereais dieta - 150 kcal

Total: 1153 kcal

E consegui nem sequer me aproximar das bolachas de chocolate que estão guardadas... Yey!!!

Menu de ontem

Ora vamos lá ver os disparates...

Peq almoço
1 fatia de bolo - 160 kcal
1 café - 36kcal

Almoço
Bife de vaca grelhado - 200 kcal
Arroz branco - 180 kcal
1 café - 36 kcal

Lanche
1 banana - 62 kcal
1 iogurte líquido - 84 kcal

Snacks
3 alperces secos - +- 100 cal

Jantar (aqui é q eu me estraguei...)
Meia pizza - 522 kcal
Ice Tea light - 6 kcal

Durante o dia: muuuuuuuuuuuuuuuita água

Total: 1386 kcal

Pelo menos não passei as 1500...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alperces secos

Alperce seco 83 gramas = 200 Calorias

BENEFÍCIOS



• Alperces frescos ou secos são uma boa fonte de betacaroteno.


• Alperces secos são uma razoável fonte de ferro, uma boa fonte de fibras e uma óptima fonte de potássio.


INCONVENIENTE


• Os conservantes de certos alperces secos podem provocar crises de asma.





O alperce fresco e maduro possui muita fibra e poucas calorias. É uma boa fonte de betacaroneto, a forma vegetal da vitamina A, e um dos nutrientes antioxidantes que os estudos em curso sugerem poder ajudar a prevenir doenças degenerativas, como cancros e doenças cardíacas.


Os alperces enlatados em sumo natural possuem menos de metade do betacaroteno presente nos frutos frescos ou secos, mas o sumo é uma boa fonte de vitamina C.





ALPERCES SECOS



Embora com mais calorias que os frescos, os alperces secos são considerados uns dos melhores frutos para a saúde, pois constituem uma fonte de concentrada e pratica de nutrientes, tendo mesmo feito parte da dieta dos astronautas americanos em alguns voos espaciais. O processo de secagem faz aumentar a concentração de betacaroteno, potássio e sódio. O consumo de potássio pode fazer baixar a tensão arterial, quando esta é causada por excesso de sal, porque aquele ião é um diurético natural que estimula o organismo a eliminar água e sódio.


Muitas empresas alimentares tratam os alperces com dióxido de enxofre (E220) antes da secagem, a fim de lhes conservar o seu rico tom alaranjado. Este tratamento produz substâncias que podem ser provocar um ataque de asma em pessoas susceptíveis; por isso, os asmáticos só devem comer alperces secos se souberem que eles não contêm sulfitos.

Para além de não terem açúcar, os alperces secos são uma solução para quando estamos a "morrer" por um docinho ;)

First

Este blog vai servir para controlar o meu processo de emagrecimento. Já perdi dois quilos!!! :)

Hj: 78 kg

O seu Índice de Massa Corporal (IMC) é 31.2


e encontra-se na classificação: Obeso Grau I.

Definitivamente, este ano isto vai mudar!!! Principalmente agora, que já não estou a fazer a maldita medicação e tenho hipóteses de perder peso.